Segurança pública promove curso de capacitação em cerco eletrônico para Polícia Civil do Acre

Em um passo importante para a modernização e eficiência das operações realizadas, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp/AC) promoveu nesta terça-feira, 3, e quarta, 4, a Capacitação em Cerco Eletrônico – Sentry. As aulas foram ministradas nas dependências do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), com aulas nos turnos matutino e vespertino.

O curso contou com à presença de cerca de 40 alunos. Fotos: Dhárcules Pinheiro/ Ascom Sejus

O sistema Sentry é uma ferramenta avançada que utiliza tecnologia de reconhecimento de placas de veículos (LPR – License Plate Recognition) para monitorar e identificar veículos em circulação, permitindo ações rápidas e integradas no combate à criminalidade.

Secretário de Segurança abordou importância do treinamento: “Avanço significativo”. Foto: Dhárcules Pinheiro/ Ascom Sejusp

O secretário de Segurança, coronel José Américo Gaia, falou sobre a importância do treinamento. “Representa um avanço significativo para a Polícia Civil do Acre. Treinar nossos operadores com tecnologia de ponta é essencial para aprimorar a elucidação de crimes e garantir uma resposta mais eficaz às emergências. Estamos investindo em ferramentas que farão a diferença na segurança da nossa população”, destacou.

O curso teve, como conteúdo programático, funcionalidades como painel de ocorrências, painel de alarmes, pesquisa de passagens, e ferramentas de inteligência e análises georreferenciadas. Cerca de 40 servidores participam da capacitação.

Diretor Paulo Felipe Leitão disse que capacitação é fundamental para explorar potencial da ferramenta. Foto: Dhárcules Pinheiro/ Ascom Sejusp

O titular da Diretoria de Modernização, Tecnologia da Informação e comunicação (DMITIC), Paulo Felipe Leitão, também ressaltou a relevância do Sentry: “A implementação do sistema de cerco eletrônico é um marco na utilização de tecnologia em nossas operações. A capacitação dos servidores é fundamental para que possamos explorar todo o potencial dessa ferramenta, aumentando nossa eficiência na identificação e monitoramento de veículos, e, consequentemente, contribuindo para a segurança pública no Estado”, avaliou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter