Segurança Pública garante resolução de crime

Segurança Pública trabalha de forma integrada para garantir resposta rápida ao arrombamento de caixa eletrônico (Foto: Angela Peres/Secom)
Segurança Pública trabalha de forma integrada para garantir resposta rápida ao arrombamento de caixa eletrônico (Foto: Angela Peres/Secom)

Em menos de oito horas após o arrombamento de um caixa eletrônico, localizado nas dependências de um supermercado, na madrugada desta quarta-feira, 29, em Rio Branco, a Polícia Civil já tem uma suspeita de autoria do crime. O secretário de Polícia Civil, Emylson Farias , disse em coletiva de imprensa na Secretaria de Segurança Pública que este tipo de ação é uma situação atípica para o estado do Acre, e que a PM está nas ruas, operações têm sido realizadas, abordagens são feitas e a inteligência tem trabalhado.

“A sociedade precisa saber que não daremos trégua para o crime. O caso aconteceu  as três horas da manhã e já temos suspeita da autoria, o que demonstra o nosso compromisso e que a coisa não está solta”, disse Farias.

O secretário de Segurança Pública, Reni Graebner ressaltou que a política de segurança vem sendo executada, que a fiscalização nas fronteiras está reforçada e que novas operações serão realizadas. Não se sabe ainda o valor que foi levado e a polícia investiga se há relação do crime desta madrugada com a tentativa de arrombamento ocorrida este mês. Acredita-se que há a participação de bandidos de outro estado, dado a organização e o preparo com que o crime aconteceu.

A Polícia Militar levou cerca de dez minutos para chegar ao local do crime. O caminho da fuga foi refeito e um dos carros usados no roubo, um veículo roubado, foi recuperado. A perícia trabalhou tanto na cena do crime quanto no local em que o carro foi abandonado. Pelo menos três pessoas teriam participado do arrombamento.

Trabalho em parceria

No ano passado foram desarticuladas 32 quadrilhas no estado do Acre graças ao trabalho integrado das polícias e o do serviço de inteligência. O desbaratamento de quadrilhas é um dos fatores de mensuração no Plano de Metas da Segurança, usado inclusive como critério para o pagamento do prêmio de valorização aos agentes de segurança pública.

A Operação Acre Seguro que mantém barreiras principalmente no Posto de Fiscalização da Tucandeira, e a terceira operação Mutirão Enafron, que realizada em Brasileia, são dois exemplos de operações em andamento, efetivadas de forma integrada pelas Polícias Civil, Militar e Força Nacional, coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública. Operações nas regionais da capital e blitz surpresa também serão realizadas nos próximos dias de forma mais contundente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter