Segurança Pública faz balanço das atividades de apoio a Xapuri

Secretário Emylson Farias informou que mais de 300 pessoas estiveram envolvidas no apoio em Xapuri (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Secretário Emylson Farias informou que mais de 300 pessoas estiveram envolvidas no apoio em Xapuri (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, reportou ao governador Tião Viana nesta sexta-feira, 6, um balanço das atividades desenvolvidas em Xapuri durante um dos momentos mais difíceis da história do município: a alagação histórica do Rio Acre, quando o manancial chegou aos 18,28 metros e afetou mais de oito mil pessoas. Só de desabrigados o número foi superior a 2.425 pessoas.

“Nós praticamente nos mudamos para Xapuri para realizar o atendimento a essas pessoas. Mais de 300 homens estiveram envolvidos no apoio aos atingidos, desde o governo do Estado, a prefeitura e o Exército”, conta Emylson Farias. Segundo ele, por 10 dias do ápice da cheia Xapuri pareceu passar por uma verdadeira operação de guerra para manter a ordem.

Até mesmo as estações de tratamento de água (ETA) foram comprometidas, e uma ficou completamente submersa durante a cheia, mas agora já funciona normalmente. A religação da energia elétrica, serviço prestado pela Eletrobras, também teve  apoio do Corpo de Bombeiros. Durante a cheia, quatro caminhões-pipas haviam sido deslocados para ajudar no abastecimento da população.

Após a cheia histórica, o governo continua auxiliando na recuperação da cidade. Os homens da Segurança Pública encaminhados a Xapuri voltam para Rio Branco auxiliar na cheia da capital.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter