Segurança Pública e Educação do Estado viabilizam ações em conjunto para o combate da violência contra a mulher

Por Mariá Thaumaturgo 

Membros da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), durante reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira, 2, com representantes da Secretaria de Estado de Educação (SEE),  em Rio Branco, discutiram políticas públicas voltadas para a “Semana escolar de combate à violência contra a mulher”. O objetivo da reunião é promover ações para difundir conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e os mecanismos de assistência e denúncias existentes contra violência doméstica.

O encontro é fruto da instituição da Lei 14.164/21, de 2021, que cria a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher. Foto: Dhárcules Pinheiro

O encontro é fruto da instituição da Lei 14.164/21, de 2021, que cria a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, a ser realizada em março em todas as escolas públicas e privadas de educação básica. 

A secretária adjunta da Sejusp, Márdhia El-Shawwa, destacou a importância da reunião para construir estratégias de combate: “Ações como essas ajudam a conscientizar  a comunidade e impulsionar a reflexão crítica sobre a violência contra mulher entre os estudantes, professores e toda a comunidade escolar”.

O objetivo da reunião é promover ações para difundir conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e os mecanismos de assistência e denúncias existentes contra violência doméstica. Foto: Dhárcules Pinheiro

O secretário de Educação,  Aberson Carvalho de Sousa, acrescentou que o objetivo maior é construir estratégias em conjunto para coibir a violência. “Nosso objetivo é fazer um conjunto de ações, não só com palestras, mas principalmente com a formação de professores”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter