Segurança Pública do Acre deflagra Operação “Saturação Integrada” na capital

Como reforço às ações de Segurança que são desenvolvidas pelo Governo do Acre, foi deflagrada nessa sexta-feira,15, a Operação “Saturação Integrada” em toda a cidade de Rio Branco. As ações contam com a presença dos órgãos que formam o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e tem o intuito de coibir as ações delituosas nas ruas da capital acreana.

Operação Integrada visa aumentar o policiamento ostensivo na capital. Foto: Davi Barbosa/PMAC

Com emprego direcionado e estratégico da tropa, em lugares de maior fluxo e permanência de pessoas, as ações inicialmente possuem caráter preventivo, com policiamento ostensivo e abordagens também em locais com altos índices de delitos. O reforço do policiamento ostensivo, busca, assim, aumentar a presença das instituições de segurança nas ruas, evitando ações criminosas.

Ações serão intensificadas nas ruas de Rio Branco. Foto: Davi Barbosa/PMAC

A Coronel Marta Renata, diretora operacional da PMAC, destacou a importância do reforço do policiamento na capital. “A operação reforça as ações preventivas e repressivas, por meio de atividades de presença e bloqueios táticos, abordagens policiais e fiscalização de veículos, bem como outras medidas, com vistas a otimização do policiamento ordinário”, disse.

Batalhões especializados se fizeram presente durante a operação. Foto: Davi Barbosa/PMAC

Ela enfatiza ainda o trabalho conjunto e integrado que vem sendo desenvolvido no Estado do Acre, com intuito de oferecer maior segurança ao cidadão. “A integração entre as forças do Sisp reforça o efetivo policial ao promover maior efetividade ao cumprimento da missão, garantindo segurança pública à população riobranquense”, destacou a coronel.

Operação foi deflagrada em frente ao Quartel do Comando Geral (QCG) da PMAC. Foto: Davi Barbosa/PMAC

Estiveram presentes equipes dos três batalhões de área da capital e das unidades especializadas da PMAC, além de profissionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer); do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter