Segurança Pública do Acre alinha estratégias para a nova fase eliminatória do concurso para provimento de vagas no Iapen

Representantes do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Estado da Administração (Sead) estiveram reunidos nesta quinta-feira, 25, na sede da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), para alinhamento de estratégias para a nova fase eliminatória do concurso para provimento de vagas para a Polícia Penal, tendo em vista a necessidade de apoio das forças de segurança para o bom andamento do processo.

Segurança reunida durante reunião na Sejusp. Foto: Antonio Moura/Iapen

A nova etapa do concurso, voltada para a investigação criminal e social do candidato, demandará um trabalho extenso. Por isso, o apoio das demais forças de segurança será essencial.  O secretário de Estado Justiça e Segurança Pública em exercício, coronel Evandro Bezerra, destacou que a pasta, como órgão gestor das políticas de segurança pública, acolhe a administração do Iapen no sentido de convocar as forças de segurança para apoiar na condução do concurso. “Então, é extremamente relevante as forças de segurança estarem unidas em apoio ao concurso público do Iapen. Tenho certeza que essa reunião fortalecerá as ações do Iapen na condução do concurso e na presteza desse serviço de fazer uma investigação social dos candidatos ao concurso”.

Representante da Sead falando sobre a fase atual do concurso. Foto: Antonio Moura/Iapen

A representante da Sead, Soraia Leite, explicou que a etapa da investigação social é uma das mais importantes para o concurso. “É uma exigência para o cargo de policial penal e essa parte é indispensável, porque antecede ao curso de formação. Então, ela é uma fase eliminatória em que vamos verificar as condições dos nossos candidatos para trabalhar na segurança do Estado e está dentro do cronograma já definido para o andamento do concurso”, destacou.

Presidente do Iapen agradeceu o apoio das forças. Foto: Antonio Moura/Iapen

O presidente do Iapen, delegado de Polícia Civil Marcos Frank Costa, explicou que essa fase do concurso é de responsabilidade da instituição. No entanto, ter o apoio das demais forças de segurança nesse processo é fundamental. “Hoje nós realizamos uma reunião de alinhamento para ver como será executada a pesquisa social dos candidatos. O Iapen tem uma carência de efetivos. Então, é de suma importância esse apoio para dar andamento ao concurso público, e pretendemos realizar a execução da forma mais breve possível”, afirmou o presidente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter