ação preventiva

Segurança Pública desenvolve ação contínua de combate ao crime

Operação integrada começou nesta terça feira, 7, e não tem data para terminar (Foto: Angela Peres/Secom)

As forças de segurança pública do Acre iniciaram na noite desta terça feira, 7, uma operação conjunta com o objetivo de intensificar as ações de combate ao crime. A ação integrada conta com a participação das polícias Civil, Militar e Federal, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.

O secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp, Coronel Marcos Kimpara, destaca que a operação será contínua e, portanto, sem data para encerramento. “Há cerca de duas semanas estamos dialogando com todas as forças de segurança do estado para realizar uma ação contínua, ou seja, teve início nesta terça-feira, sem data para terminar”, destacou.

De acordo o com o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, que esteve acompanhando as ações de perto, a segurança pública trabalha de forma dinâmica.

“O crime se modifica a cada dia. Assim, nós, os operadores de segurança, também realizamos formas diferentes de atuação e colocamos as polícias em locais estratégicos com o intuito de diminuir os espaços nas ruas para oprimir as ações delituosas”, comentou Farias.