Segurança participativa e atenção às drogas são discutidas no Alto Acre

 

A Sesp está propondo às prefeituras e câmaras do Alto Acre a criação de leis que fortaleçam os conselhos (Foto: Arquivo Secom)
A Sesp está propondo às prefeituras e câmaras do Alto Acre a criação de leis que fortaleçam os conselhos (Foto: Arquivo Secom)

O setor de Integração Social da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) visitou nesta semana a região do Alto Acre. O intuito é tratar com os prefeitos de Xapuri, Assis Brasil, Brasileia e Epitaciolândia políticas de segurança participativa e a criação dos Conselhos Municipais de Atenção às Drogas (Comads).

O foco das reuniões coordenadas pela Segurança Pública consiste na preparação de leis específicas que fortaleçam os conselhos. “Na boa conversa que fizemos, todos demonstraram interesse na proposta da segurança de promover ações de prevenção”, destacou o secretário adjunto de Integração Social, Vanderlei Thomas.

A Sesp está incentivando ações que possibilitem meios de tratamento para dependentes químicos que funcionem em caráter integrado. Esse trabalho teve início na cidade de Capixaba e será levado aos 22 municípios do estado.

Ainda no âmbito dos conselhos, Vanderlei Thomas realçou a importância de fortalecer o Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen). Ele destacou a intenção de reunir esforços das instituições públicas e privadas para formar, junto às populações de cada cidade, parcerias com as comunidades terapêuticas, no interior e em Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter