Segurança intensifica ações de combate a roubos de caminhões

O encontro visa solucionar o problema de roubo de caminhões com fiscalizações mais enérgicas dos órgão da Segurança Pública (Foto: Marcelo Torres/Sesp)
Encontro visa solucionar o problema de roubo de caminhões com fiscalizações mais enérgicas dos órgão da Segurança Pública (Foto: Marcelo Torres/Sesp)

Na manhã desta quarta-feira, 17, o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, esteve reunido com os representantes do Sindicato dos Caminhoneiros do Acre para discutir a problemática de roubo de caminhões que são levados para a Bolívia.

O sindicato relatou que vários motoristas já passaram por situações nas quais seus caminhões foram roubados e levados para o país vizinho. “Pedimos às autoridades mais fiscalizações em rodovias para coibir as ações desses marginais”, enfatizou o representante do Sindicato, Júlio Farias.

Segundo Emylson Farias, algumas reivindicações da categoria profissional já foram atendidas. “Desde o início do ano, houve um aumento nesse tipo de crime, mas, para coibir a ação dos ladrões, foi instalada uma barreira fixa na região de Plácido de Castro. O próximo local será na Vila Maparro, que faz fronteira com Capixaba”, explicou.

Farias disse ainda que a polícia boliviana está envolvida no combate a essa modalidade de crime, ou seja, ela está fazendo barreiras policiais do lado boliviano, porém, será realizado outro encontro entre a segurança pública do Acre e de Pando (Bolívia) para traçar novas diretrizes de segurança na fronteira.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest