Segurança fortalece ações de combate a crimes contra o patrimônio

b8db079f-05ba-4374-a7a0-9eb222d8b7d8Visando uma resposta célere e efetiva às ocorrências de crimes contra o patrimônio na capital, o governo do Estado, por meio do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) deflagrou no início da noite de segunda-feira, 22, a Operação Cerco Tático.

Na primeira noite de trabalho ostensivo, a Polícia Militar do Acre (PMAC), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC) realizaram barreiras nas principais vias de saída de Rio Branco.

Para o major PM José Messias, um dos coordenadores da operação, a união dos órgãos de Segurança Pública é essencial para uma melhor prestação de serviço à sociedade.

“Estamos todos empenhados em dar uma rápida resposta às ocorrências, de crimes contra o patrimônio, nosso principal foco, mas procuramos coibir também os crimes correlatos, como tráfico de drogas e armas e cumprimento de mandados de prisão”, explicou o oficial.

Para a condutora Juliana Lins, 35, este tipo de ação é essencial, apesar de parecer incômodo para alguns motoristas. “Já fui vítima de roubo de veículo, mas a polícia conseguiu recuperá-lo. Dou total apoio a este tipo de operação e sua implantação em pontos estratégicos”, comentou.

As forças de segurança realizaram 300 abordagens a veículos nos três pontos de vistoria. Recuperou um carro e uma motocicleta com restrição de roubo, além da apreensão de uma arma de fogo tipo artesanal (garrucha) e prendeu suspeitos de roubo.