Segurança e Cidadania desta quinta-feira trata sobre a violência contra a mulher

Programa Segurança e Cidadania desta quinta-feira tratou sobre a violência contra a mulher (Foto: Núcleo de Segurança Pública)

Programa Segurança e Cidadania desta quinta-feira tratou sobre a violência contra a mulher (Foto: Núcleo de Segurança Pública)

O programa Segurança e Cidadania desta quinta-feira, 26, teve como assunto a violência contra a mulher. Esta semana a atração, apresentada por Alexandro Lima e pela capitã Marta Renata, teve como entrevistada a coordenadora da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), Juliana de Angelis.

A delegada iniciou a conversa falando sobre a sua atuação frente à  Delegacia da Mulher e suas experiências anteriores na delegacia de Acrelândia. Explicou ainda quais os tipos de atendimentos que são de competência da Deam e as ocorrências mais comuns que são registradas. “Com certeza, a queixa comum das mulheres que chegam à delegacia é de lesão corporal”, aponta.

Juliana de Angelis também afirmou que o preconceito ainda é grande por parte das mulheres que denunciam os seus agressores. “Apesar de perceber que ele diminuiu consideravelmente depois da Lei Maria da Penha”, contrapõe Juliana. Ela disse ainda que a Lei Maria da Penha trouxe para as mulheres uma sensação maior da certeza de punição aos agressores.

O programa Segurança e Cidadania vai ao ar todas as quintas-feiras, às 17 horas, pela Rádio Difusora Acreana. O programa, uma realização do Sistema Integrado do Segurança Pública, tem o objetivo de levar ao conhecimento dos cidadãos as ações do Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Instituto de Administração Penitenciária, Secretaria de Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter