O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), coronel José Américo Gaia, em cumprimento da agenda pública em Brasília na manhã desta sexta-feira, 24, compareceu à reunião de lançamento do programa do governo federal Amazônia Mais Segura.
O programa do Ministério da Justiça visa combater ilegalidades que proliferam na região, desde o garimpo ilegal e o desmatamento, até a presença de organizações criminosas, sendo um conjunto de ações integradas, em especial na Segurança Pública, a serem desencadeadas e fortalecidas na Amazônia Legal.
Na ocasião, José Américo Gaia destacou a importância de políticas públicas voltadas para a preservação da Amazônia Legal, região da qual o Acre faz parte.
“Esse programa é uma afirmação do compromisso do governo federal e da segurança com a preservação da Amazônia Legal, propagando meios de inibir a ilegalidade na região”, disse o secretário em Brasília.
A reunião contou com a presença do ministro da Justiça, Flávio Dino, do secretário-executivo adjunto do Ministério da Justiça, Diego Galdino, e dos secretários de segurança dos estados federativos que compõem a Amazônia Legal.