Segurança discute políticas públicas com a comunidade tarauacaense

Cúpula da Segurança Pública dialoga sobre combate a violência com representantes da sociedade civil organizada em Tarauacá. (Foto: Cedida)
Cúpula da Segurança Pública dialoga sobre combate a violência com representantes da sociedade civil organizada em Tarauacá (Foto: Cedida)

Com o objetivo de discutir com a população políticas públicas voltadas ao combate à violência, o secretário de Segurança, Emylson Farias, participou, nos dias 6, 7 e 8, em Tarauacá, a 408 km da capital, de uma série de reuniões com professores e religiosos para debater a questão da segurança pública.

A reunião teve a presença de técnicos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e do delegado José Obetânio dos Santos, coordenador da regional de polícia Tarauacá/Envira. O secretário enfatizou a determinação do governo do Estado em garantir segurança para todos os tarauacaenses por meio de um trabalho conjunto entre todos os setores policiais.

“A polícia está combatendo o crime de forma firme e ouvindo as demandas da comunidade”, assegurou Emylson Farias esclarecendo que o diálogo com a comunidade é uma das premissas da política de promoção de paz do governo Tião Viana.

Comerciantes e lideranças comunitárias da região apresentaram sugestões para que o policiamento seja mais constante em setores da cidade. Eles pediram, também, a intensificação da parceria entre gestores e comunidade.

A professora Francisca Aragão disse que a polícia está mais presente nas ruas e elogiou a diminuição dos crimes no município. “Temos diversas ideias para ajudar a comunidade com alguns projetos, as parcerias são fundamentais”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter