A Polícia Militar do Acre (PMAC), juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Exército Brasileiro, realizou entre a tarde e noite desta quarta-feira, 29, uma operação integrada pelas estradas e rodovias que dão acesso a Rio Branco.
Além disso, a PMAC também esteve presente em bairros como Calafate e Mocinha Magalhães.
Por intermédio do policiamento preventivo e repressivo, a ação tem o intuito de fortalecer a segurança pública do Estado em locais estratégicos.
“A ação de hoje é resultante da integração entre as instituições de segurança pública, como também do trabalho estratégico e operacional realizado pela Polícia Militar diuturnamente”, frisou o coronel Luiz Gonzaga, diretor operacional da PMAC em exercício.
As ações da Segurança Pública do Acre somaram-se às operações Visibilidade, das polícias Militar e Civil, todas como parte do Plano Tático Operacional de combate à criminalidade, que já está sendo colocado em prática desde a semana passada.
De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, as operações irão perdurar até o fim do ano em toda a capital.
“Iremos utilizar todos os recursos que temos em prol da segurança, até mantermos todos os índices de criminalidade baixos. As operações integradas com as demais forças é a prova de que podemos ser mais fortes quando trabalhamos unidos”, ressaltou o secretário.
Sensação de segurança
Para Maria de Oliveira e Silva, moradora do bairro Calafate, operações como essa trazem tranquilidade à comunidade local. “Muito bom ver a polícia próxima da gente, pois traz a sensação de que algo está sendo feito continuamente por nossa segurança”, disse.