Segurança capacita profissionais com curso de atendimento pré-hospitalar  

Apontado como um dos trabalhos mais arriscados do mundo, o profissional que atua em segurança pública precisa estar preparado para lidar com as mais diversas situações, até mesmo aquelas que coloquem em risco a própria vida ou a de seus parceiros. No Acre, a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vem capacitando seus profissionais desde o primeiro semestre, com o curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), e já formou um total de 150 homens e mulheres.

A primeira edição do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar foi realizado na capital e em Cruzeiro do Sul. Foto: Dhárcules Pinheiro

Em situações de conflito, em que um companheiro chega a ser atingido em combate, ter um conhecimento básico de atendimento pré-hospitalar pode salvar vidas, evitando o agravamento clínico, com a estabilização do ferido até a chegada de uma equipe médica especializada.

Estão sendo capacitados policiais militares, civis, policiais penais, bombeiros, socioeducadores, policiais federais e rodoviários federais. Entre as disciplinas aplicadas estão o controle de sangramento massivo, ventilação e controle das vias aéreas, manutenção da respiração e prevenção da hipotermia, além de outras manobras clínicas emergenciais de primeiros socorros.

“Estamos trabalhando para garantir recursos e investir cada vez mais em capacitação e apostamos também na integração das forças, pois trabalhando juntos e em harmonia podemos fortalecer cada vez mais as ações do Estado, gerando melhores resultados”, destacou Paulo Cézar Rocha dos Santos, titular da Sejusp.

Próximo curso realizado pela Secretaria de Segurança direcionado aos operadores do Sistema Integrado será realizado no dia 4 de outubro. Foto: Dhárcules Pinheiro

O próximo curso realizado pela Secretaria de Segurança direcionado aos operadores do Sistema Integrado será realizado no dia 4 de outubro e trará instrutores pós-graduados de outros estados para a formação de multiplicadores em atendimento pré-hospitalar policial. O objetivo é fazer com que o conhecimento seja repassado de operador para operador, com o fim de que todos tenham noções de como reagir em situações de urgência e emergência.

“É importante que todo profissional da Segurança receba esse treinamento. Como coordenador do curso, espero contribuir com o Estado do Acre”, disse o capitão da Força Aérea Brasileira (FAB), Felipe Domingos Lessa.

Os operadores que tiverem interesse em participar devem se inscrever na Sejusp ou pelo  e-mail: sejuspcop@gmail.com. Para mais informações: (68) 99245-2537

Operadores que tiverem interesse em participar devem se inscrever na Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública ou pelo  e-mail: sejuspcop@gmail.com.  Card: Divulgação

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter