Segurança apresenta redução de ocorrências durante Operação Integrada

A Operação será permanente (Foto: Sandro de Brito)
Operação será permanente (Foto: Sandro de Brito)

A segunda noite da Operação Integrada, realizada pelo Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) em todo o Estado, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, transcorreu com um número bem menor de ocorrências. Os atentados caíram de 16 para quatro no Acre.

As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 19, pelo presidente do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), Emylson Farias, e os demais integrantes do Sisp, que comentaram sobre as ações do Estado realizadas durante toda a noite.

As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa (Foto: maria Meirelles/Secom)
As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa (Foto: Maria Meirelles/Secom)

Durante a ofensiva, 12 pessoas foram presas e duas adolescentes, apreendidas. Desses, três são suspeitos de estarem envolvidos na divulgação de vídeos que incitam à violência, reproduzidos em redes socais.

Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, a operação será permanente. “Não tivemos nenhum foco de incêndio, concretizado, em todo o Estado. Podemos constatar a diminuição significativa de ocorrências, que demonstra que o enfrentamento do Estado está sendo eficaz. Por isso, vamos continuar com a ofensiva nas ruas, cuidando da segurança dos cidadãos e dos nossos policiais, bombeiros e agentes, que estão nas ruas dando o seu melhor”, frisou.

A Operação Integrada é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e envolve as polícias Civil, Militar, Federal, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e outras agências de segurança da União, e vem como resposta do Estado às ações criminosas.

O Exército Brasileiro também atua em apoio nas rodovias federais, fiscalizando as entradas e saídas da capital.

Ocorrências

As ocorrência diminuíram significativamente (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Ocorrência diminuíram significativamente (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Em Sena Madureira, cinco adultos e duas adolescentes foram flagrados enquanto planejavam incêndios. Com o bando, foram apreendidos 98 tabletes de maconha, uma barra da mesma substância e dois potes com cocaína.

Os quatro criminosos envolvidos nos incêndios aos ônibus escolares em Senador Guiomard foram presos na quinta-feira, 18. Durante as buscas, um rifle calibre 22 foi apreendido na residência de um dos envolvidos.

Em Rio Branco, foram duas tentativas de incêndio em residências de policiais e um disparo de arma de fogo em um veículo estacionado na casa de um militar.

Em uma delas, o autor foi preso em flagrante na Baixada da Sobral. Em nenhuma das ocorrências da capital, foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros. Em Feijó, só foi registrada uma tentativa de incêndio numa ponte, sem maiores danos.

“Outras ações ocorreram ainda hoje, e nós vamos continuar com a mesma intensidade, energia e disposição. Queremos contar com o apoio da sociedade, que está nos municiando, ligando no 181 e 190. Durante o fim de semana, a operação se mantém. O gabinete de crise continua instalado, pois acreditamos estar no caminho certo”, ressaltou Emylson Farias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter