Segurança total na Expoacre 2008

Detran e PM realizarão blitzen diárias para dar segurança e coibir excessos durante a festa

 

seguranca_expoacre_160708_angela_peres_1.jpg

150 homens estarão atuando diariamente no policiamento do parque de exposições. (Foto Angela Peres / Secom)

Os organizadores da Expoacre 2008 se reuniram com oficiais da Policia Militar  e responsáveis  pelo sistema de trânsito em Rio Branco nesta quarta-feira, 16,  para planejar a segurança durante os dias de exposição agropecuária. Uma das medidas é a criação de novos pontos alternativos de táxi para atender aos motoristas que se excederem na bebida. "Eles poderão deixar o carro no estacionamento e ir para casa de táxi", disse Cezário Braga, diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O acesso ao parque de exposições pela BR364 será melhorado e mais sinalizado, de modo a garantir segurança total aos condutores. Em parceria com a Companhia de Trânsito da PM (Ciatran) e RBTrans, o Detran estará realizando blitzen diariamente na vias de acesso ao parque. A Ciatran irá realizar o teste do bafômetro para identificar os motoristas alcoolizados. Os infratores serão enquadrados na lei seca, em vigor há cerca de um mês.

O comandante da PM, Romário Célio, anunciou que . "A estes não se somam o policiamento regular, que é feito normalmente em toda a cidade", explicou Célio.  Educadores de trânsito estarão auxiliando os pedestres na travessia das ruas adjacentes ao parque.

No próximo dia 18 de julho, sexta-feira, o governador Binho Marques faz a apresentação oficial da Expoacre 2008 à imprensa. A festa começa dia 26 de julho  e termina dia 3 de agosto.

{xtypo_info}Clique aqui para baixar a programação da Expoacre 2008 {/xtypo_info}