Com a proposta de consolidar as diretrizes e metas estabelecidas no primeiro encontro, que sugere a formação do Plano, a Diretoria de Humanização da Fundação de Cultura Elias Mansour realiza o Segundo Workshop de Humanização no salão de eventos da Federação do Comércio, com a participação de representantes dos mais de 60 órgãos e secretarias do Estado.
Os membros da Rede Acreana de Humanização discutem durante dois dias a formalização desse plano, cujo objetivo é fortalecer as ações de humanização na Rede e ainda empoderar os representantes como forma de difundir a política de humanização para todos os servidores do Acre e população em geral.
Por acreditar no trabalho que vem sendo desenvolvido pela Diretoria de Humanização por meio da Rede junto aos órgãos e para dar continuidade aos trabalhos realizados, os consultores Denize Dutra e Rubens Mazzali mediam a segunda edição do evento. Como ponto alto do encontro, o documento resultado das discussões deve ser apresentado ao governador do Estado, Tião Viana, na tarde desta terça-feira, 30.
A diretora de Humanização, Elineide Medeiros, considera a criação da Secretaria Adjunta de Humanização em 2011 um dos grandes diferenciais da gestão Tião Viana. Ela destaca o avanço no fortalecimento, na configuração e funcionamento de uma rede com mais de 60 pessoas, representando todas as secretarias, instituições e órgãos do Executivo estadual ao longo de pouco mais de um ano de trabalho, chegando inclusive a sete municípios em 2012.
“No Workshop de Humanização da Gestão Pública, consolidamos nosso propósito, objetivos e metas, mas principalmente a proposta de governança da Rede Acreana de Humanização da Gestão Pública, que apresentaremos para a equipe de governo nesta terça-feira”, enfatiza.