Imperdivel!

Segundo dia da Viver Ciência terá atividades para todos os públicos

Viver Ciência conta com atividades em todas as áreas do conhecimento. (Foto: Andressa Mendes)

Hoje, no segundo dia da Mostra Viver Ciência, 20, um leque variado de diversões e oportunidades de conhecimento serão oferecidos. A programação é variada e contempla desde crianças a adultos interessados em fazer oficinas de capacitação ou de aprimoramento.

São inúmeras atrações e só artísticas serão 19, em sistema de revezamento, nos dois palcos do evento. Performances teatrais e musicais, apresentações dos vencedores do Festival Estudantil da Canção e interpretações instrumentais também estarão entre as atrações.

Para as crianças, o espaço do ‘Brincando com a Ciência’ já está montado, e aos pequenos, a boa pedida a ‘contação’ de história, os jogos e as brincadeiras interativas. Há ainda a robótica educacional.

Para a comunidade em geral, serão oferecidas 31 oficinas com diferentes enfoques. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de visitar os espaços do Instituto de Matemática e do Centro de Estudos de Línguas (CEL), que apresentarão à população os cursos ofertados nos dois órgãos.

Quero Ler

Uma das novidades desta edição é a exposição fotográfica e de projetos dos alunos do Programa Quero Ler. Eles estarão no bloco Walter Félix, no turno da tarde.

Exposição Científica

Simultaneamente a todas as outras ações, estarão expostos trabalhos científicos desenvolvidos por escolas, universidades e instituições parceiras. Os projetos estarão no Centro de Convenções.

A Viver Ciência

A programação desta quarta-feira, 20, será nos três turnos, e termina às 21h30. É aberta ao público em geral e todas as atividades são gratuitas. Para saber os horários de todas as atividades é só acessar o caderno de programação: http://www.viverciencia.see.ac.gov.br/#caderno.

O evento é realizado pela Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE), em parceria com diversas instituições, entre elas, a Universidade Federal do Acre (Ufac), sede do evento.