Segunda-feira é o último dia para pagamento do Licenciamento Anual

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) alerta que na próxima segunda-feira, 30, é o prazo para que os proprietários de veículos em que 9 aparece como caractere final na placa quitarem o licenciamento anual.

Após o pagamento das taxas, o dono do automóvel já pode solicitar a emissão do CRLV Foto: Weslley Chrystian

O licenciamento anual atesta que o veículo encontra-se em conformidade com a legislação, pois de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) quem for flagrado com veículo não licenciado comete infração gravíssima.

O documento de Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), de porte obrigatório do veículo e na forma original, só é emitido posteriormente à quitação do Licenciamento Anual e demais débitos, incluindo multas já vencidas.

Para imprimir a guia de pagamento, os proprietários podem acessar o site do Detran ou ir ao atendimento de serviços de veículo do órgão, localizado na Avenida Nações Unidas Nº 2710, no bairro 7º BEC  ou na OCA.

“Ressaltamos que os proprietários devem ficar atentos aos prazos, para que não circulem de forma irregular e ficar sujeitos à multa. Na unidade de veículos temos guichês exclusivos para emissão de documentos”, afirma o diretor de operações do Detran/AC, Isaías Brito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter