Segunda fase das matrículas escolares se encerra nesta sexta-feira

SEE acredita que mais de 10 mil alunos sejam atendidos nesta segunda fase (Foto: Assessoria SEE)
SEE acredita que mais de 10 mil alunos sejam atendidos nesta segunda fase (Foto: Assessoria SEE)

Chega ao fim nesta sexta-feira, 9, a segunda fase das matrículas escolares no Acre, voltada para a efetivação das vagas de alunos encaminhados para outras unidades de ensino dentro dos zoneamentos escolares.

As matrículas desse período incluem, principalmente, os alunos que concluíram o ensino fundamental e que precisam dar continuidade ao ensino médio em outra instituição de ensino dentro de seus respectivos zoneamentos.

Iniciado na última segunda-feira, 5, a semana de matrículas ocorreu graças à parceria de diversos órgãos ligados à rede pública de ensino, como a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e a Secretaria Municipal de Educação (Seme).

No caso das matrículas que não forem efetuadas, serão abertas vagas para a comunidade em geral a partir do dia 19 deste mês, iniciando a terceira fase das matrículas deste ano, que inclui casos de vagas remanescentes e alunos vindos de outros Estados.

Evaldo Viana, diretor de gestão da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), reforça o pedido para que os pais ou responsáveis não deixem de matricular os estudantes. “Pedimos o apoio das famílias em todas as etapas dos processos escolares. Uma comunidade integrada com suas escolas sempre traz resultados positivos para os estudantes”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter