doações

Segunda edição do Chá das Mulheres da Indústria irá beneficiar ala infantil do Hospital do Câncer

Com o intuito de garantir cada vez mais o bem estar da população, o governo do Estado tem recebido ativamente o apoio de diversas entidades acreanas. Um exemplo disso será a realização do evento beneficente denominado “2º Chá das Mulheres da Indústria”, que ocorrerá em prol da ala infantil do Hospital do Câncer (Unacon),  no dia 8 de dezembro, às 19h, no Afa Jardim, Rua Silvestre Coelho, nº 200. A ação conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) e é organizado pelo Grupo Mulheres da Indústria, uma equipe formada por empresárias e voluntárias acreanas que decidiram traçar estratégias para ações sociais no estado.

Ação beneficente visa angariar recursos para a ala infantil do Unacon. Card: Divulgação.

Com as doações da primeira edição do Chá das Mulheres, ocorrida em 2019, a ala infantil do hospital também foi beneficiada, e por conta da pandemia a segunda edição será realizada este ano com número reduzido e com protocolos de segurança estabelecidos contra a Covid-19.

Para Assurbanípal Barbary de Mesquita, um dos organizadores, o acontecimento é importante, pois ativa o senso de solidariedade entre o setor empresarial e industrial. “O evento procura despertar no empresário o papel de responsabilidade social de colaborar com as causas, que apesar de ser responsabilidade do poder público, o setor empresarial também pode colaborar com as questões sociais, é um mecanismo que a Fieac tem de estimular o setor empresarial a estar colaborando também com as causas sociais”, destacou.

Atendimento

O Unacon atende hoje cerca de 27 crianças que realizam tratamento. A gerente administrativa do hospital, Nilcy Vilaço, ressalta que o recurso que será disponibilizado por conta da ação será utilizado para melhorias na ala infantil. “Estamos planejando reformar, adaptar para um atendimento mais lúdico e harmonioso para receber as crianças em tratamento, também queremos adquirir móveis e outros materiais pertinentes ao tratamento oncológico infantil. A ideia é transformar o ambiente em lugar de sonhos pra crianças em tratamento”, destaca.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca) no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Nas últimas quatro décadas, o progresso no tratamento do câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo. Hoje, em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos da doença podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.