A Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz) realizou nesta sexta-feira, 23, a 1ª Reunião de Avaliação Estratégica de 2024. O encontro reuniu membros do comitê gestor, presidido pelo secretário da pasta, Amarísio Freitas, para acompanhamento e disseminação dos fluxos dos instrumentos de gestão do órgão.
É a primeira vez que o grupo se reúne após o evento de lançamento do Planejamento Estratégico (2024-2028), realizado em dezembro, com a apresentação das etapas metodológicas de elaboração de metas e indicadores, projetos, mapa estratégico e identidade organizacional.
“Tratamos questões referentes, sobretudo, à disseminação do planejamento e as tratativas para elencar os projetos prioritários, bem como a elaboração do Regimento Interno do Comitê”, disse o chefe do Departamento de Governança Estratégica (Degove) e coordenador do comitê, Adriano Magalhães.
O encontro, conduzido pelo Degove e Escola Fazendária (Efaz), teve como pauta a apresentação de portfólio de 16 projetos, da matriz de contribuição estratégica e demais encaminhamentos referentes à definição de prioridades que atendam às diretrizes do planejamento estratégico e as que necessitam de ajustes.
“Nossa intenção é criar condições que tragam uma alta performance para o serviço público na Secretaria da Fazenda. Para isso, estamos dando continuidade ao trabalho que já vínhamos desenvolvendo, debatendo novos rumos, nos colocando a par do que acontece no âmbito da administração e fazendo projeções para o futuro”, disse o secretário Amarísio Freitas.