A Secretaria de Estado da Fazenda do Acre (Sefaz) participa da 63ª reunião da Comissão de Gestão Fazendária (Cogef), realizada em Belém (PA). O evento, que começou na última quarta-feira, 26, e segue até esta sexta-feira, 28, reúne técnicos dos fiscos estaduais de todo o Brasil para debater temas estratégicos relacionados à gestão fiscal.
Entre os principais assuntos abordados estão a aplicação de novas tecnologias na fiscalização tributária, sustentabilidade em aquisições e os desafios da reforma tributária. A programação inclui palestras e painéis temáticos com especialistas das áreas.

“Foi uma reunião focada, dentre vários assuntos, na preparação dos estados para os desafios da futura implantação da reforma tributária. É uma forma de os estados compartilharem as melhores práticas da gestão fiscal entre si”, destacou o diretor de Governança e Gestão Estratégica e auditor fiscal da Receita Estadual, Adriano Magalhães.
Criada no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), a Cogef tem o papel de coordenar e harmonizar aspectos técnicos dos programas de modernização da gestão fiscal nos estados e no Distrito Federal. Além disso, promove a cooperação entre os fiscos, incentivando o compartilhamento de soluções, a troca de experiências e a gestão do conhecimento.

Representando a Sefaz do Acre, participam do encontro membros da Diretoria de Governança e Gestão Estratégica (Digove), do Departamento de Sistemas Tributários Informatizados (Destrin) e da Divisão de Combustíveis, Biocombustíveis e Lubrificantes (Dicomb).