Sefaz disponibiliza plataforma de aprendizagem virtual aos servidores estaduais

A Secretaria de Fazenda do Acre (Sefaz) apresentou a plataforma de aprendizagem virtual aos servidores fazendários e de outros órgãos do Poder Executivo, na manhã desta quarta-feira, 10. As capacitações serão realizadas por meio do ensino a distância (EAD).

O espaço de aprendizagem será disponível para todos os servidores do Estado. Foto: Ascom/Sefaz

A Escola Fazendária Virtual pode ser acessada no site da Sefaz e de acordo com a responsável pela plataforma, Rozani Esteves, a aprendizagem virtual chega diante da necessidade de ampliar os conhecimentos sobre a Educação Fiscal.

“A escola tem como objetivo principal a implantação de programas educacionais, alinhados às políticas e necessidades da Sefaz, promovendo treinamento e aprimoramento, visando a melhoria dos serviços prestados à sociedade”, enfatiza Rozani.

A apresentação do espaço de aprendizagem aconteceu nesta quarta-feira, 10, no auditório da Sefaz. Foto: Ascom/Sefaz

No ambiente, já estão disponíveis cursos de diversas áreas, além de serem elaborados e disponibilizados outros assuntos relacionados à Educação Fiscal. Outras capacitações em parcerias com outras secretarias e polos de ensino estão em fase de elaboração.

De acordo com o responsável pela plataforma, Israel Melo, a proposta é inovar nos métodos de capacitação dos servidores. “Como funcionário público, reconheço as dificuldades que temos em fazer treinamentos e reciclagens em nosso Estado. Temos sérios problemas quanto a tempo e custo desses treinamentos. Por isso nossa plataforma além de ser prática é abrangente, pois atenderá todas as categorias de colaboradores no que se refere à quantidade de cursos, e ainda é referência nacional dentre as escolas fazendárias”, pontuou.

Israel Melo, servidor do estado e responsável pelas manutenções e organização dos cursos no sistema. Foto: Ascom/Sefaz

Servidores de todas as secretarias de governo, sociedade e outros interessados podem participar das capacitações.

O servidor da Sefaz, José Roberto, falou que há muito tempo esperava pelo ambiente de aprendizagem. Foto: Ascom/Sefaz

O servidor José Roberto falou da honra que é em tantos anos de serviço público a escola finalmente ser colocada em prática. “Hoje eu posso dizer que estou feliz. É mais que prazeroso ver finalmente este projeto saindo do papel. Me enche de orgulho e alegria saber que estamos avançando cada vez mais”.

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter