A Secretaria de Fazenda do Acre (Sefaz) apresentou a plataforma de aprendizagem virtual aos servidores fazendários e de outros órgãos do Poder Executivo, na manhã desta quarta-feira, 10. As capacitações serão realizadas por meio do ensino a distância (EAD).
A Escola Fazendária Virtual pode ser acessada no site da Sefaz e de acordo com a responsável pela plataforma, Rozani Esteves, a aprendizagem virtual chega diante da necessidade de ampliar os conhecimentos sobre a Educação Fiscal.
“A escola tem como objetivo principal a implantação de programas educacionais, alinhados às políticas e necessidades da Sefaz, promovendo treinamento e aprimoramento, visando a melhoria dos serviços prestados à sociedade”, enfatiza Rozani.
No ambiente, já estão disponíveis cursos de diversas áreas, além de serem elaborados e disponibilizados outros assuntos relacionados à Educação Fiscal. Outras capacitações em parcerias com outras secretarias e polos de ensino estão em fase de elaboração.
De acordo com o responsável pela plataforma, Israel Melo, a proposta é inovar nos métodos de capacitação dos servidores. “Como funcionário público, reconheço as dificuldades que temos em fazer treinamentos e reciclagens em nosso Estado. Temos sérios problemas quanto a tempo e custo desses treinamentos. Por isso nossa plataforma além de ser prática é abrangente, pois atenderá todas as categorias de colaboradores no que se refere à quantidade de cursos, e ainda é referência nacional dentre as escolas fazendárias”, pontuou.
Servidores de todas as secretarias de governo, sociedade e outros interessados podem participar das capacitações.
O servidor José Roberto falou da honra que é em tantos anos de serviço público a escola finalmente ser colocada em prática. “Hoje eu posso dizer que estou feliz. É mais que prazeroso ver finalmente este projeto saindo do papel. Me enche de orgulho e alegria saber que estamos avançando cada vez mais”.