See realiza reunião com diretores de escolas para orientações sobre o combate às queimadas

Objetivo foi alertar importância de tratar o tema com os alunos para multiplicação das informações

reunio_contou_com_cerca.jpg

Reunião contou com cerca de 110 gestores das escolas rurais e urbanas de Rio Branco (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Na tentativa de combater as implicações ocasionadas pela situação de incêndios e queimadas florestais vivenciados na Amazônia, as Secretarias de Estado de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Ministério Público e Corpo de Bombeiros do Acre, reuniram-se na última sexta-feira, 27, para orientar os gestores de escolas públicas e privadas sobre esta problemática.

Para a Secretária de Educação, Maria Corrêa, quando as crianças são informadas sobre como evitar situações de riscos de queimadas, elas são multiplicadoras de ações preventivas em suas casas. "Precisamos do apoio de pais, professores e comunidade para entendermos a situação atual e combater a poluição ambiental", comenta a Secretária.

O secretário de Meio Ambiente, Eufran Amaral, expôs a situação da Amazônia Legal, ou seja, a área correspondente aos Estados brasileiros, e segundo os dados registrados até o dia 14 de agosto, o Acre é responsável por apenas 8% da fumaça existente em nossos espaços e segundo os dados, a maior intensidade de focos de incêndio é de responsabilidade de estados e países vizinhos.

Várias escolas do estado já estão realizando medidas preventivas e de combate à poluição ambiental, uma delas é a escola rural Oscar Felícia, situada no km 12 da BR 364. "Estamos realizando o racionamento de água na escola, além de estarmos elaborando ações de distribuições de mudas de plantas para os moradores da comunidade", afirmou o diretor.

Participaram do encontro, aproximadamente 110 diretores de escolas, entre eles muitos de escolas rurais e dos municípios circunvizinhos, como Senador Guiomard, Acrelândia, Porto Acre, Bujari e Capixaba.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter