SEE promove seminário “Educação para a Paz, Meu Vício é Viver”

O seminário buscou mobilizar os gestores para a passeata que acontecerá no dia 26 (Foto: Assessoria SEE)
Seminário buscou mobilizar os gestores para a passeata que está marcada para o dia 26 (Foto: Assessoria SEE)

Na manhã desta sexta-feira, 13, o secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, reuniu-se com gestores de escolas públicas da capital para falar sobre as ações da cultura de paz nas escolas, promovendo a realização do seminário “Educação para a Paz, Meu Vício é Viver”.

O seminário faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), focadas na cultura de paz nas escolas, que irão culminar na caminhada pela paz, no dia 26 deste mês nas ruas de Rio Branco.

“Na nossa escola, o índice de violência é zero porque as atividades envolvem a comunidade. Essa é uma boa iniciativa por parte da secretaria, pois, ao envolver várias instituições, a comunidade se sente parte do processo e automaticamente os resultados serão positivos”, declarou Anibal Chavez, gestor da Escola Leôncio de Carvalho.

A ação de cultura pela paz nas escolas é uma rede formada pela SEE e diversos parceiros da sociedade comprometidos com a formação de crianças e jovens do Estado, com a finalidade de formar cidadãos pacíficos dentro e fora da escola.

Para Marco Brandão, esse movimento “busca construir um cidadão que tenha dimensão do seu papel dentro da sociedade e que a escola desenvolva em seus alunos uma visão crítica das coisas, respeitando as diferenças e os valores de cada um”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter