SEE lança Livro e promove Encontro de Boas Práticas Educacionais

Secretário Daniel Zen se emociona ao receber presente de alunos (Foto: Assessoria SEE)
Secretário Daniel Zen se emociona ao receber presente de alunos (Foto: Assessoria SEE)

O auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte foi palco, na manhã desta quinta-feira, 27, de mais uma edição do Encontro de Boas Práticas e do lançamento do livro das boas práticas dos anos de 2012 e 2013.

O encontro tem como objetivo divulgar atividades e iniciativas que contribuem para uma maior interação da comunidade escolar, proporcionando um espaço para trocas de experiências e apresentações culturais.

Entre os projetos apresentados hoje estão: Projeto Educação Viária (Escola Zuleide Pereira), Projeto Gincana da Matemática (Escola Professora Maria Angélica de Castro), Projeto de Leitura – Leitura dramatizada: A casa de espelho (Escola Mário de Oliveira), Projeto Jovens Empreendedores – primeiros passos  (Escola Duque de Caxias).

Ao todo, nove escolas participaram com os mais variados temas. O encontro foi destinado às escolas de 1º ao 5º e de 6º ao 9º ano do ensino fundamental.  As temáticas abordadas nas apresentações permeiam todas as áreas do conhecimento e foram escolhidas juntamente com os alunos, para que possam se sentir valorizados e tenham prazer em estudar e aprender.

Para o secretário de Educação, Daniel Zen, as boas práticas educacionais democratizam os resultados da escola, oportunizam a reflexão no que diz respeito aos processos escolares e valorizam o trabalho desenvolvido na instituição, revelando os saberes da escola, visando um crescimento do ensino e aprendizagem para todos.

Encantada com o projeto ‘Recreio Dirigido’, a gestora Graciane Malveira, da Escola Rural Oscar Felício de Sousa, na BR-364, manifestou-se: “Esta é uma ação de grande importância. Nosso projeto permitiu acabar com a violência e promover a socialização entre a comunidade escolar. Hoje nossos alunos sentem prazer em ir para a escola”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter