SEE incentiva parcerias para promover a cultura pela paz nas escolas

Cultura pela paz é o principal objetivo das futuras ações entre SEE e parceiros (Foto: Assessoria SEE)
Cultura pela paz é o principal objetivo das futuras ações entre SEE e parceiros (Foto: Assessoria SEE)

Na última quarta-feira, 28, servidores de diversos setores da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e parceiros de órgãos como a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) reuniram-se com o gestor da SEE, Marco Brandão, para debater projetos envolvendo as comunidades escolares do Acre.

O foco das ações, que também incluirão organizações não governamentais, será voltado para a promoção da cultura pela paz dentro e fora dos ambientes escolares, resgatando a preservação e a importância da ação familiar, apoiando a educação que a escola destina aos jovens.

Entre os participantes do encontro, estava Reni Graebner, titular da Sesp, e servidores dos setores de Humanização e Gestão da SEE. “Por meio de parceiros que possam ofertar mais recursos para as ações educacionais, o trabalho intersetorial da Secretaria de Educação se fortalecerá e contribuirá positivamente para o sucesso dos futuros projetos”, explicou Conceição Mourão, coordenadora de Humanização da SEE.

Sobre a necessidade dessas ações, Marco Brandão, detalhou que indo contra o desrespeito à integridade física e moral dos alunos, por meio de ações que trabalhem valores familiares, sociais e religiosos positivos, busca-se instaurar a cultura pela paz para solidificar um ambiente acolhedor das diferenças, no qual existe unidade e não há excluídos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter