SEE homenageia estudantes premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

 Bruna Larissa diz que sempre gostou de matemática e que incentivos dos pais e professores fizeram a diferença na conquista (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Bruna Larissa diz que sempre gostou de matemática e que o incentivo dos pais e professores fez a diferença na conquista (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Como forma de reconhecimento do esforço e da dedicação dos alunos acreanos, foi realizado na manhã desta terça-feira, 21, no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), o evento de premiação dos estudantes dos vencedores da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Iniciada em 2005, a olimpíada promove e estimula o ensino e aprendizado da matemática, já contabilizando a participação de 18,7 milhões de alunos da rede pública de todo o país, onde mais de 98% dos municípios brasileiros foram representados. No Acre, 157 alunos já receberam premiação da OBMEP, tendo sido inscritos na edição de 2011 da competição mais de 90 mil alunos.

Diretor de Ensino da SEE, Josenir Calixto parabenizou os alunos desta 7ª edição da olimpíada, destacando o desempenho positivo dos inscritos acreanos e da conquista da estudante Bruna Larissa Carvalho de Souza, de Santa Rosa de Purus, que recebeu a medalha de ouro na competição estadual.

 No Acre, 157 alunos já receberam premiação da OBMEP, tendo sido inscritos na edição de 2011 da competição, mais de 90 mil alunos (Foto: Mardilson Gomes/SEE)
 No Acre, 157 alunos já receberam premiação da OBMEP, tendo sido inscritos na edição de 2011 da competição, mais de 90 mil alunos (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

No Acre, 157 alunos já receberam premiação da OBMEP, tendo sido inscritos na edição de 2011 da competição mais de 90 mil alunos (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

“Temos que nos lembrar da importância dos professores e dos pais dos alunos no incentivo acadêmico. Além do programa de formação continuada para professores de matemática, é preciso que o educador aproxime este conteúdo da realidade dos alunos, para aumentar a assimilação e o interesse pela disciplina”, explicou Josenir.

Bruna Larissa, que participará da premiação nacional da OBMEP no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com a presença da presidente Dilma Rousseff, diz: “É uma grande realização poder representar meu Estado nessa cerimônia. Matemática sempre foi minha matéria preferida, e o incentivo dos meus pais e dos professores foi essencial para minha vitória”.

Relação das escolas premiadas:

Escola Antonia Fernandes de Moura

Colégio de Aplicação

Instituto de Educação Lourenço filho

Escola Senador Adalberto Sena

Instituto São José

Escola Humberto Soares da Costa

Escola Claudio Augusto F. de Sales

Escola Neutel Maia

Escola Alcimar Nunes Leitão

Escola Padre Carlos Casavechia

Escola Serafim da Silva Salgado

Colégio Acreano

Escola João Mariano da Silva

Escola Maria Chalub Leite

Escola Leôncio de Carvalho

Escola Padre Diogo Feijó

Escola Prof. José Rodrigues Leite

Escola Glória Perez

Escola Jornalista Armando Nogueira

Escola Lourival Sombra Pereira Lima

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter