SEE entrega tablets em Jordão e Santa Rosa e anuncia construção de escolas indígenas

Maria do Socorro diz que há muito almejava o equipamento por entender sua importância no contexto ensino aprendizagem (Foto: Assessoria SEE)

Maria do Socorro diz que há muito almejava o equipamento por entender sua importância no contexto do ensino e aprendizagem (Foto: Assessoria SEE)

Incluir digitalmente professores do ensino médio como forma de melhorar a qualidade do ensino é uma das políticas públicas do governo do Estado, que, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), vem entregando tablets aos docentes dos municípios acreanos, perfazendo um total de 2.411 equipamentos. Dessa vez a entrega dos equipamentos se deu nos dias 4 e 5 deste mês, nos municípios isolados de Santa Rosa e Jordão, perfazendo um total de 39 equipamentos, distribuídos em Santa Rosa (18) e Jordão (21).

A iniciativa faz parte do programa Educação Digital, do governo federal, que tem como objetivo instrumentalizar e formar professores e gestores das escolas públicas brasileiras para uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, no processo de ensino aprendizagem, através da disponibilização de tablets, como instrumento de trabalho, inicialmente para professores de ensino médio e em seguida para professores do ensino fundamental.

Para a aquisição dos equipamentos, por meio do Plano de Ações Articuladas, foram investidos R$ 857 mil. Para professores como Maria do Socorro Barroso, de Santa Rosa, receber o equipamento representa mudanças na forma de ministrar aula. “É a primeira vez que pego num tablet. Há muito almejava o equipamento, por entender sua importância no contexto do ensino e aprendizagem, pois não podemos ficar aquém do restante do país no que diz respeito ao uso das tecnologias”, disse.

“Momento ímpar para a educação.” Foi assim que classificou o professor Antônio Augusto Galvão, também de Santa Rosa. “Esta ferramenta, usada com responsabilidade, irá resultar no ensino de melhor qualidade. Acredito que todos os professores que estão sendo presenteados com um tablet irão se esforçar para fazer bom uso dele.”

Secretário anuncia construção de escolas indígenas

Além da entrega dos 21 tablets, Jordão também foi beneficiado com a assinatura da ordem de serviço para a construção de quatro escolas nas áreas indígenas de Belo Monte, Boa Esperança, Bom Futuro de Técnica e Alto do Bode. O investimento será de R$ 208,6 mil.

“A construção dessas escolas chega num momento bom e irá contribuir para melhorar cada vez mais a educação indígena nas comunidades indígenas Huni Kui”, observou o coordenador de educação indígena do município, Norberto Sales Kaxinawá.

O prefeito de Jordão, Elson Farias, ressaltou estar feliz pelos professores e pelas comunidades indígenas. “A nossa missão agora é corresponder aos investimentos feitos pelos governos federal e estadual na educação de nosso município.”

De acordo com o secretário de Estado de Educação e Esporte, Daniel Zen, todos os investimentos prometidos para 2013 na área de educação estão sendo cumpridos em Santa Rosa e em Jordão. “Os tablets são mais uma ferramenta que a Secretaria de Educação está colocando à disposição dos professores em busca de melhorar cada vez mais a educação em todos os municípios acreanos”, destacou.

Em relação à assinatura da ordem de serviço, Daniel Zen afirma que imediatamente será dado início à construção das escolas. Ainda segundo ele, na primeira quinzena de dezembro começa o segundo ciclo de formação superior nesses municípios, com turmas do curso superior de Pedagogia, pelo Plano de Formação Docente (Parfor).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter