SEE e UnB formam novos professores de Artes Visuais em Tarauacá

Cedup de Tarauacá forma nova turma de professores Artes Educadores (Foto: Cedida)
Cedup de Tarauacá forma nova turma de professores Artes Educadores (Foto: Cedida)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), por meio do Centro Estadual de Educação Permanente (Cedup), formou em Tarauacá a segunda turma de professores em Artes Visuais.  

Estiveram presentes autoridades locais, familiares e convidados dos dez formandos. O evento foi realizado no Cedup e marcado por uma inovação: a outorga de colação foi realizada via Skype de Brasília, pelo representante do reitor da UnB, Christus Nóbrega. Na ocasião, os formados receberam o título de educando via web. Foi a primeira outorga de grau realizada assim em um Cedup do Estado.

O governo do Estado, por meio da SEE, mantém oito centros credenciados com polos de educação a distancia no Acre. Eles recebem cursos de universidades parceiras, participantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Dessa forma, o estado garante formação profissional em diversas modalidades.

Só em Tarauacá, por meio desse sistema, já se formaram duas turmas de professores Artes Educadores, perfazendo um total de 23 professores capacitados para atuar na área.