SEE e parceiros promovem Caminhada Pela Paz

A caminhada será dia 26 de junho, e visa conscientizar a todos sobre a cultura pela paz (Foto: Assessoria)
A caminhada será dia 26 deste mês e visa conscientizar todos sobre a cultura pela paz (Foto: Assessoria)

Buscando desenvolver uma cultura de paz, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp), reuniu-se nesta segunda feira, 9, com gestores das escolas para discutirem sobre a cultura de educação pela paz nas escolas.

Na ocasião, eles falaram sobre a caminhada pela paz que será realizada dia 26 deste mês, às 18 horas, nas ruas da capital. Participarão do ato alunos, gestores, SEE e Sesp, com a finalidade de conscientizar a sociedade a desenvolver práticas voltadas para a humanização e pela paz.

Para Maria Raimunda Rodrigues, gestora da escola Senador Adalberto Sena, esses eventos são de grande relevância para fazerem a sociedade refletir sobre diversos assuntos e, ao mesmo tempo, incentivar as boas práticas de convivência.

Anualmente, a SEE, a Sesp, o Instituto Dom Moacyr (IDM), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e os gestores de escolas desenvolvem diversas atividades com temáticas voltadas à cultura da educação pela paz nas escolas.

A caminhada é uma dessas atividades, e dessa vez ela está dividida entre seis zoneamentos da capital e vai contar com a presença de pais, alunos e professores, com um percurso de aproximadamente 800 metros.

Marco Brandão, secretário de Educação, acredita que momentos como esse são necessários para mostrar à sociedade que, por meio de pequenas e boas ações como essa, transforma-se o mundo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter