Bolsista alfabetizador

SEE divulga lista de convocados para alfabetizadores indígenas do Quero Ler

Foram convocados 24 candidatos para atuar em seis aldeias (Foto: Arquivo/Secom)

A Secretaria de Educação e Esporte (SEE) divulgou na manhã desta terça-feira, 8, a lista de convocados para alfabetizador do Programa Quero Ler. A relação completa encontra-se no site da instituição.

Ao todo, foram convocados 24 candidatos para atuar nas aldeias de Santa Rosa, Cruzeiro do Sul, Jordão, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo e Feijó.

Os selecionados deverão entregar os documentos nos respectivos municípios, no dia 10 de agosto, às 9 horas da manhã. Na ocasião, receberão as orientações para a formação de turmas. Os locais em cada cidade estão descritos no anexo 2.1 do edital.

Essa é a segunda chamada do edital 053/2017. Na primeira foram convocados 1.427 candidatos, e nesta etapa foram selecionados apenas docentes indígenas inscritos no processo seletivo.

“Esse não foi um edital exclusivo para os indígenas, mas aproveitamos que eles se inscreveram nesse e os convocamos. Estamos organizando um novo para setembro próximo, que vai beneficiar todos os municípios onde há comunidades indígenas”, explica Evaldo Viana, coordenador do programa.