Para fortalecer o núcleo pedagógico acreano, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) reúne gestores, professores e técnicos da rede pública de ensino para a realização das formações continuadas, permitindo aos educadores uma dinâmica baseada na troca de experiências educacionais.
Os encontros têm como foco trabalhar o planejamento do ano letivo nas escolas, por meio de ações que contribuem para a qualidade do ensino e aprendizagem dos alunos, consolidando o espaço escolar em uma área de fortalecimento dos professores, aluno e conteúdos, que constituem o Núcleo Pedagógico das instituições de ensino.
A SEE trabalha com equipes dos ensinos rural, fundamental, médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e com educadores do Programa Especial de Ensino Médio (PEEM) desde fevereiro. Na próxima terça-feira, 25, ocorre, no Centro de Referência e Inovações para a Educação (Crie), o encontro para formação com professores de Ciências da zona rural.
Rúbia de Abreu Cavalcante, servidora da coordenação de Ensino Fundamental da SEE, explica que a troca de experiências é uma atividade indispensável para o crescimento pessoal e profissional na área da educação. “Além de métodos pedagógicos aprovados, é possível aprender com projetos e programas que inovem em diferentes áreas educacionais, surgindo daí a importância desses encontros.”