SEE apresenta Projeto Vida para gestores, coordenadores e professores

A Secretaria de Educação apresenta nas quintas e sextas-feiras aos gestores, coordenadores e professores de educação física da rede pública de ensino o Projeto Vida. A iniciativa consiste em mostrar a importância de uma alimentação saudável e da prática de atividades físicas. Dentre as propostas estão o combate à subnutrição, redução dos indicadores de obesidade infanto-juvenil, na escola, e dos índices de gravidez na adolescência. Além da redução da violência e combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas na escola.

Professores elogiam iniciativa da SEE em criar o projeto (Foto: Assessoria SEE)
Professores elogiam iniciativa da SEE em criar o projeto (Foto: Assessoria SEE)

A ideia da criação do projeto surgiu, segundo Josenir Calixto, diretor de Ensino da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), depois de uma conversa com o governador Tião Viana. “Na oportunidade ele relatou que 80% dos problemas de atendimento na rede pública de saúde poderiam ser resolvidos com alimentação saudável e a prática de atividade física”, afirma.

O projeto chama atenção para fatores como o estilo de vida que, segundo dados da Organização Mundial de Saúde, representa o fator diferencial para a saúde e a qualidade de vida no mundo contemporâneo, independente da idade ou condição social.

Para o diretor da Escola Glória Perez Valmir Nicácio Lima o projeto é muito positivo e vem somar com algumas ações que já são desenvolvidas na escola.

“Dois dos eixos que serão desenvolvidos no projeto já são trabalhados na escola: Jovens com qualidade de vida e gravidez na adolescência são alguns deles. Já o combate às drogas é um desafio para nossas escolas. Precisamos urgentemente tomar medidas necessárias que venham a trabalhar este tema na vida dos nossos jovens”, ressaltou Nicácio.

O professor de educação física James Haluen afirma que o Projeto Vida é de grande relevância. “Este projeto se apresenta num momento importante, porque vai de encontro aos problemas que vão aos poucos corroendo nossa sociedade. Precisamos urgentemente contorná-los para que nossos jovens realmente tenham qualidade de vida”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter