A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), realizou na última sexta-feira, 4, reunião Intersetorial do Programa Bolsa Família, com a finalidade acompanhar o histórico dos indicadores, ressaltando a intersetorialidade nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Durante o encontro foram apresentados dados sobre a situação de cada município em relação ao acompanhamento das famílias e no cumprimento das condicionalidades do programa nas áreas de Saúde e Educação no período de 2007 a 2011.
Representantes da saúde, educação, assistência social e indígenas participaram das discussões. Ilde José de Paula, técnico do Bolsa Família, expôs os indicadores referentes ao acompanhamento das condicionalidades do programa em cada município, comparando o desempenho das regionais com a média do Estado e o município em relação à sua regional.
Em relação à questão indígena, ficou decidido que até o dia 20 deste mês, os responsáveis pelos povos indígenas irão enviar dados específicos sobre a temática, para que possa ser feito uma triagem dos principais indicadores, que serão apresentadas em reunião posterior.