Seds realiza acompanhamento de famílias em aluguel social

O governo do Estado está em uma etapa de diálogo com a comunidade para atualização do cadastro das famílias que estão em situação de aluguel social atendidas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).

“O trabalho se iniciou desde a alagação de 2011, quando foram retiradas as famílias que têm as casas invadidas pela água na cota de 14,90 metros do Rio Acre. As casas foram destruídas e eles foram para o aluguel social, fato que se repetiu em 2012, o que totalizou 770 famílias que estão sendo atendidas”, esclarece o gestor da pasta, Antônio Torres.

Cirleuda Menezes morava em área alagadiça, e agora é uma das beneficiadas com o aluguel social (Foto: Angela Peres/Secom)
Cirleuda Menezes morava em área alagadiça, e agora é uma das beneficiadas com o aluguel social (Foto: Angela Peres/Secom)

Cirleuda Menezes morava no Taquari com ua família. A filha tem 14 anos e sua mãe é especial, por isso exige dedicação total, o que não permite que Cirleuda trabalhe. Elas estão há mais de dois anos no aluguel social e hoje foram à secretaria para atualizar os dados. “Foi com muito custo que a gente conseguiu comprar um terreno e fazer uma casa. Em 2012 fomos para o abrigo, de lá já mudamos para o Boa União, no aluguel social, e estamos na expectativa para receber nossa casa”, disse.

O contato institucional é continuado por meio da assistência social, uma parceria com a prefeitura de Rio Branco.  Mensalmente os beneficiados têm o compromisso de apresentar o comprovante do pagamento do aluguel. A próxima etapa é o fechamento dos dossiês dessas famílias e o encaminhamento para os bancos, etapa burocrática que antecede o recebimento das propriedades na Cidade do Povo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter