Seds participa da oficina de trabalho da nova edição do Selo Unicef na Amazônia

Após a implementação do Selo Unicef Criança Amazônia, correspondente ao período de 2009-2012, os coordenadores estaduais e municipais dos Estados que compõem a Amazônia Legal Brasileira, estiveram reunidos em uma oficina de trabalho, na cidade de São Luiz (MA),  entre os dias 21 e 22 de maio, para a construção da proposta metodológica da segunda edição do Selo, que compreenderá os anos de 2013-2016.

O Acre foi representado pelo secretário Antônio Torres, à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds). A troca de saberes entre os protagonistas serviu para a definição das novas estratégias de construção da proposta metodológica, para a segunda edição do Selo Unicef. Com base nos trabalhos realizados e nos produtos gerados, mediante relatórios técnicos e sondagem de opinião, as adequações propostas resguardam principalmente, as especificidades e peculiaridades regionais.

A criação do Selo Unicef Criança Amazônia é uma forma de reconhecimento aos municípios que conseguem avançar dentro das políticas de elevação dos índices de desenvolvimento humano.

Assim objetivo da oficina foi possibilitar aos representantes credenciados das instituições estratégicas, colaborarem na definição de formas concretas de envolvimento e comprometimento dos projetos executados pelo Unicef. Segundo o secretário Torres, “foi um evento de extrema importância, como é a execução do próprio Selo, porque o diferencial esteve na participação dos estados e municípios, para estarmos identificando as reais necessidades e quais os focos que deveriam ser levados em consideração, bem como as diferenças locais”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter