Sede da Academia Juvenil Acreana de Letras será entregue nesta sexta-feira

crie
A sede da Ajal está localizada no prédio do Crie, no antigo Mira Shopping (Foto: Acervo Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (SEE), entregará nesta sexta-feira, 18, a sede da Academia Juvenil Acreana de Letras (Ajal). O novo espaço localiza-se no primeiro andar do Centro de Referência em Inovações para Educação (Crie), antigo Mira Shopping.

A programação se iniciará às 9h30, com coquetel aos convidados. Na sequência, haverá atividades como interpretação de poemas, contação de histórias, palestras e bate-papos, entre outros, direcionadas a estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública. O evento conta com apoio da Fundação Elias Mansour (FEM).

De acordo com o presidente da Ajal, Jackson Viana, a instituição tem como intuito ser referência para estudantes que tenham uma proximidade com a Língua Portuguesa e a literatura.

“Queremos trazer as escolas para a Ajal e que, assim, ser vistos como apoio àqueles que têm interesse na área. Além disso, nosso foco principal no momento é auxiliar os estudantes na participação das Olimpíadas de Língua Portuguesa”, explica.

Segundo o gestor da Educação, Marco Brandão, a sede da Ajal é a primeira com esse porte no Brasil, e ela tem relevância, pois envolve jovens e os aproxima do mundo das letras.

“Por meio da Língua Portuguesa pode-se expressar sentimentos, e é muito bonito ver estudantes se envolvendo desta forma. Por isso, temos como dever valorizar um espaço como esse”, destaca.