Sect participa de reuniões para discutir as proposta da Carta de Porto Velho

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Marcelo Minghelli participou nesta terça-feira, 18, de duas reuniões em Brasília com o objetivo de discutir as propostas da Carta de Porto Velho. A primeira reunião foi realizada no gabinete do ministro de Ciência e Tecnologia, Clelio Campolina Diniz. A segunda reunião foi com o secretário Nacional de Educação Profissional Científica e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Aléssio Trindade.

Reunião em Brasília  com o ministro Clelio Campolina (Foto: Consecti)
Reunião em Brasília com o ministro Clelio Campolina (Foto: Consecti)

A reunião no MCTI tratou de vários assuntos, como a Carta de Porto Velho, que apresenta as demandas dos Estados Emergentes da Amazônia, e a constituição do grupo de trabalho, que teve a aprovação do ministro e pretende propor novas políticas e mudanças no financiamento de CTI para os Estados Emergentes, entre outros assuntos, como a discussão da entrada do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para assuntos de CT&I (Consecti) na Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e a revisão da Carta de Salvador.

A reunião no MEC teve como proposito discutir a aliança dos Sistema Estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação com a rede de educação profissional e tecnológica do MEC. Segundo Minghelli essas duas visitas têm como objetivo articular as propostas da Carta de Porto Velho e acabaram por mudar estruturalmente a política de financiamento de CT&I para a região”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter