Sect e Ufac discutem parceria na área de tecnologia

Representantes da Ufac e da Secretaria de Ciência e Tecnologia reunidos para definir ações (Foto: Larissa Costa/Secom)
Representantes da Ufac e da Secretaria de Ciência e Tecnologia reunidos para definir ações (Foto: Larissa Costa/Secom)

A secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, juntamente com sua equipe esteve reunida com o reitor, Minoru Kinpara, e a vice-reitora, Guida Aquino, da Universidade Federal do Acre (Ufac) para tratar da 12º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e do parque tecnológico.

O parque tecnológico é gerido por especialistas, que viabiliza a criação de um ambiente de cooperação entre vários setores do seguimento público e privado, principalmente entre a iniciativa empreendedora e a comunidade acadêmica. O objetivo é o fortalecimento da capacidade de inovação e aumento do bem estar da comunidade onde o parque está inserido.

“O parque é uma prioridade do governo do estado. Os encaminhamentos da reunião são com relação a uma visita ao ministro de Ciência e Tecnologia em Brasília e a formação de uma comissão para a criação desse projeto”, diz a secretária.

A SNCT também foi pauta da reunião. Foram definidos detalhes da participação da Ufac. O tema da semana é “Luz, Ciência e Vida” e em Rio Branco a Expo Ciência, uma grande feira da SNCT, ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter