Secretária Adjunta de Saúde toma posse nesta quinta-feira

Lúcia Carlos deixa coordenação do Samu para substituir Thor Dantas

A enfermeira Lúcia Carlos toma posse amanhã no cargo de Secretária Adjunta de Saúde. A solenidade acontece às 9h, no gabinete do governador Binho Marques. Lúcia é formada pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e trabalha na área da Saúde há quase duas décadas. Há cinco anos assumiu a coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU.

Lúcia assume o lugar de Thor Dantas, que pediu afastamento dos cargos por motivos pessoais. A enfermeira tem pós-graduação em Gestão de Serviço de Saúde também pela UFAC, e Urgência e Emergência pelo IDAAM (Instituto Dados da Amazônia). Ela assume o desafio de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Thor.

Para os novos gestores, o desafio agora é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo executado. “Esta era uma função muito bem executada pelo médico Thor Dantas. Tenho a sorte de contar com uma equipe muito competente que irá me ajudar nessa missão”, disse Lúcia Carlos.

A expectativa, segundo Lúcia, é fortalecer a rede assistencial, trabalhando sempre em equipe para melhorar a oferta de saúde pública para a população acreana.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest