Com um grande encontro de trabalho reunindo os servidores da Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Deracre), na manhã desta terça-feira, 7, no auditório do Museu dos Autonomistas, o ex-secretário Thiago Caetano e o recém nomeado para o cargo, o engenheiro civil Ítalo Medeiros, esclareceram pontos principais referentes às mudanças nas atividades da pasta.
O ex-secretário Thiago Caetano agradeceu a parceria de trabalho com todos os servidores, reconheceu seus talentos no desempenho das mais variadas atividades, destacando a experiência positiva em quase um ano de trabalho, e, sobretudo, destacou que a infraestrutura do estado só tem a ganhar com as mudanças implementadas pelo Governo do Estado.
Em seguida, Caetano fez homenagens aos servidores, com destaque aos profissionais das áreas de engenharia e arquitetura, com entrega de certificados de honra ao mérito, reconhecendo o trabalho e o empenho de cada um.
“Agradeço a dedicação de todos, saio com um sentimento de contentamento de que cada um deu o seu melhor, e que as mudanças que começam a valer a partir de agora vão proporcionar uma melhor integração dos serviços em infraestrutura como um todo e que nossa parceria de trabalho continua”, destacou Caetano.
O novo secretário de Infraestrutura, Ítalo Medeiros, servidor de carreira do Estado no cargo de gestor público, esclareceu que, na prática, as mudanças implementadas pelo governo visam o dinamismo dos serviços, citando como um dos exemplos o fato de que, na forma como vinha sendo trabalhado, quatro secretarias eram responsáveis pela construção de ramais e que, a partir de agora, essas ações serão centralizadas numa só pasta.
“O governo quer colocar cada um na sua função, dinamizar e melhorar a prestação de serviços. Indo de encontro a essa metodologia, manterei contato mais próximo com os servidores, nos setores, a fim de identificar melhores afinidades para determinado tipo de função, no objetivo comum de contribuir com essa prestação de serviços como um todo”, reforçou Ítalo Medeiros.