conhecendo de perto

Secretário inicia visita às unidades de saúde do estado

O secretário de Estado de Saúde, Rui Arruda, que recentemente assumiu a pasta, tem adotado como estratégia de gestão visitar todas as unidades de saúde do Acre. A intenção é até o próximo mês cumprir agenda em todas elas, inclusive as que estão localizadas nos municípios de difícil acesso.

Nos últimos dias, acompanhado de assessores, o gestor esteve no Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia, e vistoriou as obras do Hospital Regional do Alto Acre, também no município.

Outra unidade que recebeu a visita do gestor foi Plácido de Castro, onde está localizado o Hospital Dr. Manoel Marinho Monte.

A unidade tem mais R$ 1,4 milhão, fruto de emendas parlamentares, para aquisição de equipamentos para a sua restruturação, como forma de melhor atender à população. Os processos licitatórios já estão em andamento.

Arruda fala sobre a importância de acompanhar de perto as demandas de cada município, como forma de mais bem assistir e fortalecer as ações de saúde do estado. “O objetivo é visitar todas as unidades do Acre até o meio do ano, conversando com os servidores e vendo as reais condições de cada unidade. Conhecendo a realidade, ouvindo os usuários, a gente pode ter uma noção real dos nossos serviços e buscar melhorar sempre o atendimento.”