Secretário de Segurança recebe representantes dos caminhoneiros do Acre

Representantes do Sindicato da categoria esteve na Sesp apresentando reivindicações. (Foto: Pedro Paulo)
Representantes do sindicato da categoria estiveram na Sesp apresentando reivindicações (Foto: Pedro Paulo)

Uma comissão de caminhoneiros esteve nesta segunda-feira, 22, na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Os representantes do Sindicato dos Transportes Rodoviários Autônomos de Bens do Estado do Acre (Sintraba) foram recebidos pelo secretário Emylson Farias, ocasião em que apresentaram as reivindicações da categoria.

“Nossa visita, como representantes do Sintraba, ao secretário de Segurança Pública tem o objetivo de manifestar preocupação com a morte do Emerson, pedir uma investigação ágil para posterior efetividade da Justiça e, assim, impedir que outras famílias sejam enlutadas. Não há outro propósito”, disse Adauto das Mercês, representante do sindicato.

Eles também agradeceram o empenho pessoal do secretário durante os trâmites burocráticos para preparação do velório de Emerson Moura de Jesus, 34, caminhoneiro morto durante um assalto na tarde de sábado, 20.

“Eles estão reivindicando uma situação que causou um clamor público muito grande. A obrigação da polícia, nesse caso, é restabelecer a paz social, e já estamos com medidas cautelares em andamento. Não temos nenhum latrocínio sem elucidação no Acre, e esse é o único e que já estamos trabalhando para solucionar”, disse Farias.