O titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Reni Graebner, foi homenageado na manhã desta quinta-feira, 12, em solenidade realizada pela Polícia Militar do Acre. O evento, que encerra as atividades de fim de ano, ocorreu no teatro da Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao) e reuniu policiais militares que estão na ativa e combatentes já reformados.
Graebner agradeceu a homenagem e lembrou a parceria estabelecida entre os órgãos que formam o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp). O secretário disse que a Polícia Militar é essencial na luta diária contra a violência e que a corporação orgulha os acreanos com o trabalho de desenvolve. “Hoje é o momento de reconhecer o empenho daqueles que fazem a Polícia Militar. Dos que trabalham diuturnamente para garantir a segurança dapopulação e salvar vidas”, afirmou.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Anastácio, disse que esse é o momento de homenagear quem fez história dentro da corporação e também os colaboradores do sistema de segurança. “São pessoas que muito fizeram pela Polícia Militar e pela população. Colaboradores indispensáveis que dedicam suas vidas pelo bem estar do povo acreano”, declarou.
Além de Reni Graebner, titulares de outras pastas, como Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Instituto de Terras do Acre (Iteracre), também foram homenageados.