Secretário de Saúde se apresenta aos gestores da Sesacre

Gemil foi nomeado nesta quinta-feira, 12 (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)
Gemil foi nomeado nesta quinta-feira, 12 (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

O secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, reuniu-se na tarde desta sexta-feira, 12, no auditório da Biblioteca Pública, com os gerentes de unidades de saúde e setores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), além de representante do Conselho Estadual de Saúde (CES), para se apresentar e conhecer os profissionais.

“Não há como resolver todos os problemas da saúde de uma vez, isso é fato, mas o apoio de cada um de vocês é fundamental”, disse.

O secretário também adiantou que pretende intensificar as visitas às unidades de saúde do interior: “É necessário conhecer de perto a realidade de cada local, ouvir cada gestor, servidor, pacientes, para poder atuar, entender as demandas e tomar as decisões necessárias”.

Formado em Administração de Empresas, Gemil Júnior, como é mais conhecido, estava à frente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “Não há como comparar os dois locais, mas, de certa forma, os trabalhos estão interligados, pois no Detran também trabalhamos cuidando de vidas, no intuito de reduzir os acidentes de trânsito, por exemplo, e obtivemos bons resultados”, finalizou.