Incentivo a

Secretário de Saúde participa da primeira campanha de doação de sangue

Para incentivar a doação de sangue e o cadastro de medula, o secretário de Saúde, Alysson Bestene, esteve presente na primeira ação do ano, promovida pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) no último sábado,19.

Durante a visita, o secretário aproveitou para conversar com os novos gestores do centro, que apresentaram o local e mostraram as necessidades da unidade.

“Vim para incentivar os novos doadores e também para conhecer a estrutura, verificando as necessidades do centro, para que possamos aumentar a quantidade de doação e consequentemente o estoque, ” destaca Alysson Bestene.

A ação foi feita em parceria com os atletas do taekwondo, que fizeram algumas apresentações da arte marcial e doação de sangue. Ao todo foram coletas 42 bolsas de sangue para o estoque do Hemoacre.

Iasmin Costa, é praticante de taekwondo há 7 anos, é faixa preta e trabalha como professora de taekwondo no bairro recantos dos buritis. Ela conta que nunca havia feito doação de sangue e só veio pelo incentivo dos atletas.

Iasmin Costa durante a doação de sangue (Foto: Junior Aguiar)

“Eu estava nervosa, mas agora que vi como é feita a doação, pretendo doar outras vezes. Agora sei que estamos salvando outras vidas quando fazemos a doação”, destaca Iasmin.